É justo isso?

É justo isso?
Apoie!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Santa chora em Palmeira dos Índios

Ontem, pela manhã, tomei café com o padre Odilon, pároco da Catedral de Nossa Senhora do Amparo e vigário geral da Diocese de Palmeira dos Índios. Conosco estavam, além da governanta Ivanilda, mais três padres: Petrúcio, Antônio e José Paulo, que haviam concelebrado na posse do novo pároco de São Vicente.

O commérage do dia na casa paroquial foi o choro de uma imagem de Nossa Senhora das Graças, pertencente a um fervoroso coroinha chamado Luan, de 13 anos, que mora na Rua Correia Paes, no Centro. Segundo o adolescente, enquanto o mesmo rezava, no início da tarde da segunda-feira, pelas mães que sofrem pelos filhos vitimados pelas drogas e pela prostituição, notou que os olhos da imagem estavam lacrimejando.

O padre Odilon, homem prudente, recomendou que os fieis se dedicassem às orações, enquanto continue a busca de explicações.

Geralmente, quando acontece algo assim, os crédulos no fenômeno costumam associá-lo a alguma aflição da localidade. Por esse critério, poderíamos relacionar o choro de Nossa Senhora ao abandono de políticas públicas essenciais para a promoção de uma cultura de paz em Palmeira dos Índios, que tem resultado em muita dor nas famílias que perdem seus entes queridos para a criminalidade.

Na terra do Mestre Graça, com tanta desgraça a grassando, Nossa Senhora das Graças só poderia chorar...

 

Veja as fotos da suposta imagem que chora no portal Palmeira 24 Horas.

7 comentários:

  1. O QUE É ISSO COSME!!!!
    VOCÊ ACRETITANDO EM CHORO DE SANTA DE GESSO!!!!

    SEI QUE ISSO PODE ATÉ SER LUCRATIVO PARA A PARÓQUI. MAS....!!!!!

    OCORRE A CONSTRUÇÃO NO IMAGINÁRIO DE MAIS UMA ILUSÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Pelo amor de Cristo gente.......Isso é uma blasfemia onde já se viu imagem d gesso chorar,só Jesus cristo é digno de todo louvor,glória e adoração...Leiam a biblia e vçs vão ver ,tem boca + ñ fala tem olhos + ñ ver....Misericordia esse povo estyá precisando se converter....Esses ñ são sinais de Cristo e sim de satanas ,para as pessoas continuar idolatrando imagens,que pra Deus é uma blasfemia adorar imagens.Esses padres ñ ler biblia ñ.......até quandoooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Em resposta ao visitante "Anônimo":
    Meu irmão, nós católicos não adoramos imagem alguma, nem tampouco a santos que não seja o único Deus, com certeza vc ja deve ter ouvido essa resposta de outros irmãos católicos e se vc continua com essa ilusão, apenas sentimos muitos por vc e por quem pensa igual a vc, pois pouco nos importa. A Bíblia fala que Deus proibi a confecção de idolos, como o do bezerro de ouro que o povo o tinha como deus. O próprio Deus pediu que fizesse imagens de querubins pra colocar no templo e tb a arca da aliança continha dois querubins de ouro e por onde a arca passava deixava a presença de Deus. Pois bem, meu irmão, para nós Católicos, imagens são apenas lembranças do que é sagrado e que deve ser respeitado, elas não são adoradas, pois em Igreja Católica nenhuma os Padres pedem para adorarmos imagens, mas tão somente a Jesus Eucarístico, nosso maior tesouro Católico.
    Não é somente por vc que escrevo isso, mas principalmente pelos meus irmãos que poderam ler o seu texto tão fraco e longe da verdade que apenas a Igreja Católica pôde ser TESTEMUNHA OCULAR.
    E sobre a Imagem de Nossa Senhora das Graças, nem a própria Igreja se manisfestou pra falar, pois ao contrários de algumas denominações, a Igreja Católica é coerente com a verdade.
    Assim como Moisés e Elias apareceram para Pedro, João e Thiago, da mesma forma o nosso Deus tem poder e autoridade para nos enviar sua Mãe para nos ensinar a sermos obedientes, fies e santos como ela foi. E se não for verdade sobre a imagem que chora, não importa, pois a mensagem de que, não somente Palmeira, mas todo o mundo precisa de oração, já foi deixada.
    No seu comentário, você diz que “isso nãoé sinal de Deus e sim do inimigo”. Ora, meu irmão, a palavra de Deus diz que o inimigo veio somente para matar, roubar e destruir, e a imagem Nossa Senhora das Graças que chora nos fez somente lembrar dos céus, daquilo que vem do Senhor, e tenho a certeza que essa não é a intenção do Satanás. Você deveria pensar mais em coisas boas do que pensar dessa forma.
    Antes de falar mal da Igreja de Cristo, procure estudar mais sobre ela, sobre os primeiros cristãos, pois foi através dela que hoje vocês conhecem a Jesus Cristo, porque ela é a única que continuou com os ensinamentos de Cristo confiados a Pedro.
    Pense em viver a sua fé sem querer ser juiz de ninguém, pois isso compete ao Pai.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Gente, em todos os relatos de possíveis fenômenos que despertam a fé de muitas pessoas, a posição da Igreja é de muita prudência.Qualquer relato a respeito deve ser analisado minuciosamente.

    Acho que deve haver repeito para com os que acreditam em tais fenômenos, porém devemos ser prudentes e coerentes antes de fazer qualquer afirmação a respeito.
    Aos que se dizem Cristãos e criticam a fé das pessoas, evitem julgar as pessoas.

    Grande abraço Cosme.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Velho, isso é mais uma balela, chama o Kevedo.

    ResponderExcluir
  6. Não, eu acredito que a desgraça no mundo está muito grande, ainda vai acontecer mais coisas, para que os protestantes se arrependam das barbáridades que falam, a respeito de Nossa Senhora, e saibam que é a Nossa Mãe. Leiam e respeitem.

    ResponderExcluir
  7. Minha gente não vamos tirar conclusões precipitadas, vamos esperar todas as analíses, para nos manifestarmos!

    ResponderExcluir

Este espaço é para você, fiel leitor(a). Deixe o seu comentário acerca do texto que acabou de ler...