É justo isso?

É justo isso?
Apoie!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Julio Uçá divulga seu trabalho em rede nacional



Texto: Roseanne Café Peixoto


O cantor e compositor alagoano Julio Uçá, natural de Palmeira dos Índios, participa nesta terça-feira (21), a partir das 21h, do Jornal da Record News, apresentado por Heródoto Barbeiro. A convite do telejornal, Julio interpretará canções como Cabelo de Mola, canção vencedora do FEMUSESC-AL em 2008 e Descolorar, música de sua autoria que recentemente foi selecionada em meio a quase duas mil canções no concurso nacional "Novo Compositor" da cantora Preta Gil, classificando-se em quarto lugar.

Além dos sucessos já conhecidos pelo público de Alagoas e do Nordeste, Julio viajou à São Paulo para finalizar a produção de seu primeiro álbum intitulado Eu não demorei. Uma mistura de MPB e música pop, o CD é mais uma conquista do artista alagoano de infância simples que lutou para ter seu projeto - e sonho de vida - realizado.  Em Maceió, o telespectador pode sintonizar a Record News pelo canal 09 (VHF ou pelo canal 22, da NET).


Sobre o JR News
Ancorado pelo editor-chefe Heródoto Barbeiro e Thalita Oliveira, o telejornal aposta na presença de comentaristas já consagrados em suas áreas e no formato transmídia - envolvendo a tevê e a internet - para atrair audiência e credibilidade, e conta com transmissão direta pelo portal do R7. Com mais de 30 anos de carreira, o jornalista Heródoto Barbeiro é um dos profissionais mais respeitados pela imprensa nacional: além de diversos livros publicados, participou da criação da rádio CBN e foi apresentador de vários programas na TV Cultura, dentre eles o Roda Viva. Informações: http://noticias.r7.com/jornal-da-record-news/


Serviço
Julio Uçá no Jornal da Record News (com Heródoto Barbeiro)
Data: 21 de agosto
Horário: 21h


Sobre Julio Uçá
Júlio Uçá estreou no cenário alagoano com a música "Moreninha", de sua autoria, no Festival de Música do SESC de Alagoas: o FEMUSESC-AL  2003. Desde então participou de vários projetos pelo Nordeste: Projeto Jaraguá Cultura e Negócios (Maceió/2003), Feira da Música (Fortaleza/2006), Projeto Circulação SESC Música Alagoana (Maceió/2008) e o Projeto Misa Acústico (Maceió/2008). Júlio tocou em outras três edições do FEMUSESC-AL e em 2008 venceu o festival com a música "Cabelo de Mola", um de seus maiores sucessos. No mesmo ano, representou o Estado de Alagoas no evento nacional do SESC, o Festival de Música Cidade Canção (FEMUCIC), em Maringá, e passou pelo Sudeste do Brasil com algumas apresentações na capital paulista.

Com influências de Zeca Baleiro, Chico César, Caetano Veloso e Adriana Calcanhoto, Júlio Uçá compõe músicas de MPB contemporâneo (Nova MPB) -  uma das grandes apostas na nova geração de músicos alagoanos. Júlio consegue unir belas melodias da tradicional música popular brasileira a elementos da música pop, sem deixar de lado o bom senso de humor nos palcos. No início de 2012, a canção Descolorar de sua autoria foi selecionada em meio a quase duas mil canções no concurso nacional "Novo Compositor" da cantora Preta Gil, classificando-se em quarto lugar.
 

Informações para a imprensa:
Roseanne Café
+55 11 8620.4444
Agosto/2012

 
Contato para shows:
Luciana Peixoto
+55 82 9311.6400 / 9175.0000

 
Mais informações: www.juliouca.com

Siga no Twitter: @juliouca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para você, fiel leitor(a). Deixe o seu comentário acerca do texto que acabou de ler...